Apps Destaque Microsoft Apps Notícias Windows 10

Microsoft anuncia Sincronização a Pedido para o OneDrive no Windows 10

Se utilizou o Windows 8 ou 8.1, provavelmente terá memória de uma funcionalidade que este incluía relativa ao OneDrive. O sistema permitia-lhe ver os seus ficheiros do OneDrive directamente no Explorador de Ficheiros, mas sem ter de os transferir para o computador.

Estes placeholders (marcadores de posição) eram uma função muito útil na gestão de ficheiros do OneDrive, porque poupavam espaço no disco rígido do seu computador ao mesmo tempo que lhe permitiam gerir os seus ficheiros de uma forma facilitada face à utilização do site. No entanto, a Microsoft removeu a funcionalidade no Windows 10, passando a ser obrigatório transferir os seus ficheiros para o computador para os poder gerir.

Hoje, a Microsoft trouxe boas notícias para os que sentem falta desta funcionalidade. Os marcadores de posição do OneDrive vão regressar ao Windows 10 numa actualização futura (provavelmente a Redstone 2 que está a ser testada actualmente pelos Insiders), e terão um novo nome: On-Demand Sync (Sincronização a Pedido). A funcionalidade não trará nada de novo para quem a utilizou no Windows, funcionando exactamente da mesma forma que anteriormente.

São excelentes novidades para os mais de 400 milhões de utilizadores do Windows 10, especialmente para os que anteriormente utilizaram o Windows 8 e 8.1. A funcionalidade deverá chegar aos Insiders nas próximas semanas, pelo que nos resta aguardar.

O que acha das novidades? Utilizou esta funcionalidade na versão anterior do Windows?

Sobre o autor

João Carrasqueira

Com 20 anos, licenciado em Assessoria e Tradução, João é um grande fã de tecnologia, especialmente tudo o que esteja relacionado com a Microsoft. Também tem uma paixão pelos videojogos da Nintendo.

Comentários recentes