Apps Destaque Notícias Programação UWP

Microsoft atualiza Windows Bridge do iOS, com adição de novas ferramentas

A Microsoft, tentando corrigir um dos maiores pontos fracos do seu SO móvel, a falta de apps, criou uma ferramenta que permite criar apps para UWP através de apps do iOS da Apple. Conhecido como Windows Bridge for iOS ou Project Islandwood, o plano tem dado frutos e já temos várias apps na loja do Windows provenientes deste tipo de “tradução”.

A novidade nesta notícia é a adição de novas ferramentas que ajudam ainda mais os desenvolvedores a criarem as suas apps para UWP. A Microsoft adicionou o suporte para  a framework CoreFoundation da Apple  e, para além disto, adicionou novas APIs de disposição e mais amostras de código.

Em comunicado, a Microsoft salienta que estas novidades são excelentes notícias para os desenvolvedores porque facilita ainda mais a passagem de apps iOS para UWP, tendo os desenvolvedores de manipular e alterar menos código.

São excelentes notícias para o ecossistema Windows. A adição destas novas ferramentas pode trazer ainda mais programadores para a UWP, de modo a aumentar a colectânea de apps da loja. É bom sinal ver a Microsoft a apostar no apoio aos programadores/desenvolvedores de apps, fazendo com que a criação de UWP apps seja mais simples e intuitiva.


O WMP é mantido através dos anúncios no site. Se gostaste do artigo, podes ajudar-nos visualizando algum anúncio.

Comentários recentes