Apps Apps Gerais Destaque Notícias Programação Windows 10 Mobile

Microsoft disponibiliza ferramenta para testar aplicações do iOS

Esta notícia é primeiramente dedicada a todos os programadores que possam querer trazer aplicações suas do iOS para o Windows 10 Mobile. E esperemos que sejam muitos. Mas vamos àquilo que interessa.

A Microsoft anunciou durante a tarde de hoje uma nova ferramenta para os programadores poderem analisar a aplicação do iOS que querem transferir para o Windows 10 Mobile. O seu nome é iOS App Analysis (Análise de Aplicações de iOS) e está feita de forma a que seja possível verificar as secções da aplicação que serão compatíveis utilizando a ferramenta do Windows Bridge. Isto vem facilitar de certa forma o trabalho dos programadores, obtendo assim um feedback mais rápido sobre o trabalho que terão pela frente.

Esta é a descrição rápida da Microsoft para esta nova ferramenta:

A ferramenta App Analysis vai examinar o seu projecto e cruzar referências de classes e frameworks utilizadas com aquelas que são suportadas pela bridge, e irá dar os resultados no seu browser. A ferramenta irá também bibliotecas de terceiros e pacotes SDK utilizadas no seu projecto e informá-lo se essas ou equivalentes estão disponíveis no Windows 10.

Esta ferramenta deverá ser muito bem recebida por parte dos programadores e esperamos que cada vez mais cheguem aplicações interessantes para o nosso sistema operativo.

Poderão consultar a ferramente aqui.

Sobre o autor

José Manuel Silva

Fundador e CEO do website Windows Mobile Portugal, estudante de Ciências Farmacêuticas, blogger e entusiasta do Windows Phone - Mobile.

  • pedro henrique

    Isso e uma grande revolução por parte da microsoft finalmente teremos os aplicativos que tanto pedimos graças a essa ferramenta

Comentários recentes