Apps Destaque Microsoft Apps Notícias Windows 10

Movie Maker estará a chegar para Windows 10

O Windows Movie Maker é uma famosa ferramenta de edição de video muito facil de utilizar. Esta ferramenta está incorporada no pacote do Windows Essentials da Microsoft cuja primeira versão foi lançada em 2000. A última versão disponível foi lançada em 2012, estando planeado o fim do suporte para o Windows Essentials 2012 para 17 janeiro de 2017.

A página de suporte da Microsoft dos Estados Unidos para este conjunto de ferramentas fala de algumas alternativas para as mesmas mas no caso do Movie Maker, o texto apresentado é algo curioso. A página diz:

Movie Maker will soon be available from Windows Store for Windows 10 users.

Parece que a Microsoft planeia trazer a aplicação Movie Maker para a Loja do Windows 10, mas até agora foi tudo o que a Microsoft revelou. Não foi mencionada nenhuma data de lançamento nem se esta aplicação sairá para a plataforma universal ou se será apenas convertida pela ferramenta “Project Centennial”.

É, ou já foi, utilizador do Movie Maker? Como encara esta notícia?

Sobre o autor

José Carlos Barbosa

Estudante do ensino secundário, estou a tirar economia mas sou um grande apreciador de tecnologia, sou um grande fã da Microsoft em todos os aspectos principalmente do Windows (pc/mobile).

Comentários recentes