Apps Destaque Jogos Notícias Windows 10 Mobile

Sacie a sua sede de sangue com Enter OrcKid

É já hábito ouvir-se dizer que a plataforma Windows tem poucas aplicações e poucos jogos, sendo esta lacuna muitas vezes apontada como uma razão para mudar de plataforma. Para combater este estigma, e porque acreditamos que a plataforma Windows tem muito para oferecer, todas as semanas falamos de um novo jogo que talvez não soubesse que existia, para lhe mostrar que ainda tem muito que fazer antes de deixar o Windows.

O jogo desta semana é dos meus favoritos até agora, e chama-se Enter OrcKid. Neste jogo, controla um pequeno perosanagem chamado OrcBoy, um orc cujo objectivo é matar todas as ovelhas que lhe apareçam à frente.

O menu principal do jogo não poderia ser mais simples. Tem um botão “Play” para iniciar o jogo, e o botão que o leva para a loja de itens. Falaremos dela mais tarde.

Após clicar em Play, é levado para o mapa do jogo. Aí pode escolher o nível e depois tocar em Fight! Assim, é levado para o campo de batalha. O jogo começa por lhe explicar os controlos básicos, e à medida que são apresentadas novas mecânicas de jogo, há sempre um nível introdutório onde é ensinada a nova mecânica.

wp_ss_20160911_0002-copy

O que mais me surpreendeu logo que iniciei o jogo foi o aspecto. O jogo é aquilo a que se chama 2.5D, isto é, a acção do jogo decorre quase unicamente a duas dimensões, mas os gráficos são 3D, e alguns elementos da jogabilidade jogam com o nível de profundidade. E devo dizer, os gráficos 3D são um espanto, sendo um dos jogos mais bonitos que joguei recentemente. Mais espantoso ainda é que o jogo consiga isto sem que o desempenho do jogo seja mau num telemóvel como o Lumia 640. No entanto, o consumo de bateria é elevado.

O jogo vai apresentando vários níveis, que variam não só no cenário como nos requisitos a cumprir para o terminar. Em alguns níveis terá simplesmente de matar o número exigido de ovelhas, noutros terá de encontrar objectos enterrados, entre outras hipóteses. Em alguns níveis poderá haver tesouros escondidos no chão, que são essencialmente itens que poderá usar para personalizar o OrcBoy.

wp_ss_20160911_0003

Os controlos do jogo são bastante simples e intuitivos, sendo baseados em áreas grandes do ecrã que fazem com que o controlo seja fácil. No entanto, por vezes, os controlos não respondem a tempo, ou de todo, e os resultados são muitas vezes desagradáveis, algo que se pode dever ao facto de o telemóvel estar no programa Windows Insider. Apesar de tudo, quando os controlos funcionam, o jogo é divertido e cheio de acção.

A loja de itens do jogo oferece três tipos de itens: espadas, skins (que mudam a pele do OrcBoy) e acessórios. Que tenhamos notado, os itens que se compram não afectam a jogabilidade em si, pelo que está completamente à vontade para utilizar os itens que lhe agradarem mais. Há uma quarta categoria de itens, com o nome Special, mas esta ainda não é acessível, pelo que esperamos que seja adicionada numa nova actualização.

wp_ss_20160911_0004

Enter OrcKid é simplesmente um jogo com muita acção, sangue e, acima de tudo, diversão. A vertente estética é excelente e a jogabilidade é entusiasmante, sendo os controlos apenas um ponto a melhorar. Talvez pela sua qualidade, o jogo é pago, mas mão temos dúvidas que este é um jogo que deve ser experimentado, e aconselhamos-lhe que o instale utilizando a ligação abaixo. Se gostar, de certeza que vale os 99 cêntimos que são pedidos.

Enter OrcKid na Loja do Windows (0,99€)

Sobre o autor

João Carrasqueira

Com 20 anos, licenciado em Assessoria e Tradução, João é um grande fã de tecnologia, especialmente tudo o que esteja relacionado com a Microsoft. Também tem uma paixão pelos videojogos da Nintendo.

Comentários recentes