Apps Apps Gerais Destaque Notícias Windows 10 Mobile

Telegram Messenger recebe várias novidades com a versão 1.28

A semana passada falámos-lhe do Unigram, uma nova aplicação não-oficial do Telegram, criada pela comunidade. No entanto, o desenvolvimento da aplicação oficial não estagnou, e a actualização para a versão 1.28 inclui uma série de novidades:

  • Crie os seus próprios ficheiros GIF utilizando a opção “Mute” (silenciar) ao enviar um vídeo. O vídeo será automaticamente enviado como se fosse um GIF.
  • Aceda aos stickers do momento directamente a partir do painel de stickers nas suas conversas
  • Actualização para a plataforma de bots do Telegram: os bots podem agora proporcionar experiências HTML5, como jogos. Pode usar o @gamebot para experimentar esta funcionalidade, inclusivamente no modo em linha em qualquer uma das suas conversas. Estes jogos são carregados como páginas web, pelo que o tamanho da aplicação não sofre nada com esta novidade.
  • Vários melhoramentos de menor dimensão no painel de stickers.

O Telegram procura reforçar a sua posição como a plataforma de mensagens instantânea mais capaz do mercado, e parece estar a conseguir fazê-lo. Só falta mesmo ser universal.

O que acha destas novidades? Já utiliza o Telegram?

Sobre o autor

João Carrasqueira

Com 20 anos, licenciado em Assessoria e Tradução, João é um grande fã de tecnologia, especialmente tudo o que esteja relacionado com a Microsoft. Também tem uma paixão pelos videojogos da Nintendo.

Comentários recentes