Apps Apps Gerais Destaque Notícias Review Windows 10 Mobile

Vinci é o “editor de imagem sensação” que acaba de chegar à Loja de aplicações do Windows

O editor de imagem Vinci, desenvolvido pela empresa russa V Kontakte, é uma das mais recentes aplicações a chegar à loja de aplicações do Windows e é uma chegada de peso.

É um editor muito semelhante ao Prisma que tem sido um autêntico sucesso nos sistemas operativos Android e iOS. Ambos recorrem à Inteligência Artificial para transformar fotografias normais em autênticas obras de arte.

A aplicação está disponível para Windows 10 Mobile e Windows Phone 8.1 e tem um desempenho exemplar, mesmo em dispositivos com hardware mais pobre. A interface é simples e limpa, sem publicidade, facilitando a utilização da app.

Basta apenas selecionar a foto que pretendemos editar, ajustar a foto (a aplicação apenas permite fotos em formato quadrado) e, se pretendido, podemos também girar as fotos. Em alternativa, podemos captar a fotografia a editar através da app, evitando assim ter de recorrer à galeria de imagens.

Logo de seguida ser-nos-ão apresentados todos os filtros que a app dispõe. São dezenas de filtros disponíveis que nos remetem para movimentos artísticos, técnicas de pintura, e artistas (Delaunay, Kandinsky, Annenkov e Malevich). As características apresentadas pelos filtros estão sempre em concordância com o movimento artístico ou com o artista a que está associado. Quando o filtro pretendido estiver selecionado, basta guardar a foto ou podemos partilha-la através das redes sociais ou apps de comunicação.
Como podemos ver, a sua utilização é realmente simples e intuitiva.

Os resultados obtidos na edição das fotografias surpreende pela sua qualidade. Pessoalmente, estou bastante satisfeito com esta nova vaga de editores de imagens que estão a aparecer na nossa loja de aplicações. Os resultados são realmente excepcionais, como podemos ver. O uso da Inteligência Artificial e das “redes neuronais” parece resultar em pleno.

Na conclusão desta análise, quero ressalvar que o Vinci é uma verdadeira alternativa ao famoso Prisma, tem uma grande variedade e qualidade de filtros, a app foi bem desenvolvida. Esperemos que esta aposta na plataforma Windows continue, com a adição de novos filtros e com uma app cada vez melhor e mais otimizada.
Sendo o desenvolvedor da app uma empresa russa, arrisco a dizer que eles continuarão a apostar na plataforma Windows porque o Windows Mobile tem uma boa quota de mercado na Rússia.

Pode transferir a aplicação Vinci clicando aqui.

Comentários recentes