Destaque Notícias Windows 10

Com o HoloLens, este poderia ser o futuro dos videojogos

Não é segredo que o HoloLens é um projecto vanguardista, que leva a realidade aumentada a um novo nível e permite integrar toda a sua interacção com o computador no seu mundo real. No entanto, até agora, esta interacção tem-se manifestado principalmente em aplicações que requerem pouca acção por parte do utilizador.

Mas um programador independente realizou uma experiência com o seu HoloLens que mostra a interacção com algo que se assemelha a um jogo. Num vídeo que colocou no YouTube, mostra como a interação por voz funciona com o HoloLens no jogo, bem como se pode ver a utilização do movimento para se desviar dos projécteis disparados contra o utilizador.

É preciso estar consciente que este projecto é feito por uma pessoa que tentou explorar um pouco o potencial da tecnologia do HoloLens, pelo que os recursos disponíveis não eram muitos. As grandes empresas de videojogos poderiam pegar nesta tecnologia e fazer algo de maravilhoso.

Também é claro que a interacção por voz não seria adequado para todo o tipo de jogos, especialmente onde seja necessário agir rapidamente. Mas o projecto HoloLens ainda agora nasceu, e ainda há muito para explorar e desenvolver. Teremos de esperar para ver o que nasce desta tecnologia.

Fonte :

WinBeta

Sobre o autor

João Carrasqueira

Com 20 anos, licenciado em Assessoria e Tradução, João é um grande fã de tecnologia, especialmente tudo o que esteja relacionado com a Microsoft. Também tem uma paixão pelos videojogos da Nintendo.

Comentários recentes