Destaque Mercado Notícias Rumores Surface

Evento de hardware da Microsoft chega a 26 de Outubro, rato e teclado Surface entre os rumores

A Microsoft anunciou recentemente um evento dedicado ao hardware da marca Surface para o dia 26 de Outubro, onde deverá falar de alguns dos seus planos futuros para esta marca.

Se os rumores recentes se confirmarem, a Microsoft não deverá anunciar o Surface Pro 5 ou o Surface Book 2, tal como não devemos esperar novidades dos telemóveis Lumia, Surface ou da Microsoft Band.

Segundo os mesmos rumores, poderá haver uma versão revista do Surface Pro 4 e Surface Book, lançados originalmente no final do ano passado, bem como o muito falado all-in-one da Microsoft, que se tem mantido envolto em mistério.

Para além destes, a Microsoft poderá ainda anunciar dois novos dispositivos, e destes poderá não estar à espera. Primeiro, temos o teclado Surface, do qual já tínhamos ouvido rumores, mas que agora está quase confirmado, graças a uma imagem encontrada pelo Windows Central:

O mesmo website menciona também que o teclado poderá ser vendido tanto separadamente como em conjunto com o all-in-one da Microsoft.

Para além deste, a Microsoft poderá ainda lançar um rato também da marca Surface. Este rato parece muito semelhante ao Designer Mouse, que a Microsoft já tinha lançado há uns anos, mas com uma nova cor, semelhante à do teclado acima e à linha Surface como um todo. Veja os dois modelos lado a lado:

designer-mouse

Para além da cor, o novo rato parece também trocar o nome Microsoft pelo logo da empresa. A Microsoft parece estar a criar uma imagem do Surface em que a cor predominante é o cinzento, para que todo o hardware esteja em sintonia.

Claro que, oficialmente, nada disto existe, mas esperamos que estes novos acessórios e dispositivos surjam no evento a 26 de Outubro. Até lá, temos de esperar. Fique atento!

Sobre o autor

João Carrasqueira

Com 20 anos, licenciado em Assessoria e Tradução, João é um grande fã de tecnologia, especialmente tudo o que esteja relacionado com a Microsoft. Também tem uma paixão pelos videojogos da Nintendo.

  • DarkTheme

    Segundo a página do evento o foco será Windows 10, então o evento pode ter hardware, mas o foco deve ser software.

    Tempos atrás saiu uma notícia de uma atualização para o DirectX12 que melhorará a implementação de Multi-GPU, espero que finalmente isso seja lançado oficialmente no evento.

    Outra coisa que quero ver é ultilidade do Windows Holographic Shell no PC. Quero ver o uso disso na prática e o que precisarei para executá-lo.

Comentários recentes