Destaque Mercado Notícias Surface Windows 10

Microsoft coloca iPad Pro e Surface Pro 4 frente a frente

A Microsoft lançou um novo vídeo publicitário para o seu Surface Pro 4, e desta vez coloca-o frente a frente com o iPad Pro, a tentativa da Apple de enfrentar a Microsoft neste segmento.

O vídeo responde ao mais recente anúncio da Apple para o iPad Pro que perguntava “What’s a computer?” (“O que é um computador?”). Nesse vídeo, a Apple publicitava o teclado do iPad Pro bem como o ecrã táctil, algo que o Surface Pro tem desde a sua primeira edição.

Na sua resposta, com o título “What’s a computer? Just ask Cortana?” (“O que é um computador? Pergunte à Cortana”), a Microsoft realça que, apesar de agora ter um teclado, o iPad Pro não tem o poder de um Surface Pro.

Siri, a assistente digital da Apple, fez uma festa para celebrar o seu novo teclado e o facto de “agora ser um computador”. A Cortana começa por perguntar “Então tens mais poder? Como um processador Intel Core i7?”, ao que Siri responde “Como eu disse, acabei de receber um teclado”. O vídeo faz ainda referência à capacidade de executar as aplicações Office completas, em vez de apenas aplicações, algo que o iPad Pro não pode fazer.

Já é típico da Microsoft fazer estas publicidades que “atacam” directamente os produtos da Apple, e nós gostamos. E o leitor, o que acha?

Sobre o autor

João Carrasqueira

Com 20 anos, licenciado em Assessoria e Tradução, João é um grande fã de tecnologia, especialmente tudo o que esteja relacionado com a Microsoft. Também tem uma paixão pelos videojogos da Nintendo.

  • Jorge Azevedo

    Estou a receber uma atualização no meu 640XL DS agora. Estou na versão oficial.

  • TEO

    Estes comparativos são engraçados mas são tão uteis como ter um camião de areia no Deserto.
    Quem compra MS ou MAC ou Chupa-chupa(android) compra ou porque quer ou porque é o que pode.
    E desde que seja giro marcha….´

Comentários recentes