Destaque Notícias Rumores Surface

Microsoft deixa escapar novo dispositivo Surface, mas será um telemóvel?

Ontem à noite houve alguma agitação em torno de uma publicação feita pela Microsoft Austrália na sua página do Twitter.

A publicação mostra o Surface Pro 4 e o Surface Book acompanhados do que é claramente um novo dispositivo que ainda não conhecemos. A imagem contém ainda o texto “New One in the family”, e é acompanhado de uma mensagem que diz “Soon” (“em breve”). A publicação, que foi rapidamente eliminada, era a seguinte:

surface-phone-1

Alguns websites rapidamente deduziram que se trata de um “Surface Phone”, mas essa conclusão pode ser precipitada. Primeiro, tanto quanto sabemos, o Surface Phone só será anunciado em meados de 2017. Por outro lado, sabemos que o suposto all-in-one da Microsoft deverá ser anunciado em Outubro. Para reforçar isto, o texto da imagem diz “New One”, com a palavra “One” em maiúscula, o que parece indicar que o dispositivo se chamará Surface One. A ser verdade, este nome faz mais sentido para um dispositivo all-in-one do que para uma telemóvel.

Mas faz sentido um computador all-in-one ter este formato vertical? Talvez possa parecer estranho, mas afinal o que a Microsoft melhor sabe fazer é surpreender. É possível que tenham preparado um conceito diferente de all-in-one.

Assim sendo, ainda é cedo para ficar entusiasmado com o anúncio do eventual Surface Phone. O mais provável é que se trate do dispositivo all-in-one que tem sido falado recentemente. Teremos de esperar para ver.

Sobre o autor

João Carrasqueira

Com 20 anos, licenciado em Assessoria e Tradução, João é um grande fã de tecnologia, especialmente tudo o que esteja relacionado com a Microsoft. Também tem uma paixão pelos videojogos da Nintendo.

Comentários recentes