Destaque Notícias Rumores Smartphones

Surface Phone irá mesmo chegar já em 2016!

Aquando da compra da secção móvel da Nokia por parte da Microsoft, todos esperamos que os dispositivos feitos pela gigante norte americana fossem algo ainda mais excepcionais do que estava já a ser feito por parte da Nokia. A verdade é que não foi feito nenhum equipamento ainda que se coloque os olhos em cima de uma forma que achemos ser um único.

Segundo informações obtidas pelo site Windows Central e que vamos replicar aqui, temos novidades quanto ao Surface Phone, e sim, ele deverá mesmo chegar já no próximo ano!

Para começar, sabe-se agora que a Microsoft cancelou o desenvolvimento do smartphone onde a Intel estava envolvida. O nome de código deste projecto era o Juggernaut que devem ter ouvido falar cá no site nos últimos meses.

Então temos a confirmação de que a Microsoft está a trabalhar num novo smartphone, que é conhecido internamente como “Panos Phone”, certamente por ser o Surface Phone que está a ser desenvolvido pela equipa Surface liderada por Panos Pai, deverá ser feito em metal e a Intel deverá ter uma participação neste equipamento.

De acordo com as fontes do WC, o equipamento deverá chegar ao mercado na segunda metade de 2016 já que neste momento ainda estão a ser feitos testes ao nível de hardware que não está finalizado. Este smartphone deverá chegar assim numa altura em que a Microsoft lançará o Windows 10 Redstone, previsto para Julho-Agosto e Outono de 2016, já que será distribuído em 2 fases.

Sobre o autor

José Manuel Silva

Fundador e CEO do website Windows Mobile Portugal, estudante de Ciências Farmacêuticas, blogger e entusiasta do Windows Phone - Mobile.

Comentários recentes