Destaque Notícias Programação Windows 10 Mobile

Microsoft ensina programadores a utilizar a sua funcionalidade de HDR

A funcionalidade de HDR é algo cada vez mais importante para os fotógrafos amadores e não só. Permite tirar fotografias excelentes, com cores muito vivas e isso é interessante para a maioria dos utilizadores de smartphones.

HDR, como o nome indica, High Dynamic Range, em Português “Alto alcance dinâmico”, permite tirar uma fotografia onde estão “sobrepostas” 3 fotografias, com baixa, normal e alta exposição, sendo que o utilizador final terá assim uma fotografia com todas as exposições.

Na maioria dos equipamentos com HDR, esta funcionalidade existia sobrepondo as várias imagens fotografadas, algo que não dava jeito já que o utilizador precisava de estar extremamente quieto enquanto as várias fotografias eram tiradas.

No caso da Microsoft, nos Lumia 950 e 950 XL, por exemplo, é possível tirar a fotografia de uma vez só com o HDR automaticamente a trabalhar de uma só vez.

Para os programadores será sem dúvida uma excelente oportunidade de poderem dar uso a uma funcionalidade muito interessante e que funciona extremamente bem nos equipamentos que a têm.

Poderão consultar na fonte como fazer para adicionar esta funcionalidade além de que todas as instruções e detalhes sobre a mesma são reveladas nesta publicação da Microsoft.

Comentários recentes