Destaque Notícias Programação Windows 10 Windows 10 Mobile

O 1º Aniversário do Windows 10 e o futuro do Windows Insider

O primeiro aniversário do Windows 10 chegou e a Microsoft está a fazer uma grande celebração do mesmo. Aliás, a Microsoft está a agradecer imenso aos Insiders que fizeram parte desde o início deste sistema operativo, como eu, que viram um sistema ser criado de raíz, com todas as dificuldades que isso representa, e criando aquele que é hoje, e para quem ainda não testou a versão Redstone, o melhor sistema operativo já feito para computadores. O Windows 10 é muito mais do que isso, é um sistema transversal, único e que mais ninguém se pode orgulhar ao dizer que tem algo assim.

Está a ser um passo gigante por parte da Microsoft e, como tal, é difícil dedicar esforços em todas as áreas, principalmente no Mobile. Mas isso irá mudar muito em breve, já que a Redstone 2 terá grande foco no Mobile e isso é algo que nos agradar imenso.

Da comunicação oficial da Microsoft, quase toda ela direccionada para quem tem contribuído ao longo do último ano para que este sistema se torne único, queremos sem dúvida destacar algumas partes.

Mais feedback, mais build, mais grandioso

Desde a actualização de Novembro, respondemos ao Feedback dos Insiders com uma disponibilização mais frequente de builds. Lançamos um total de 28 builds para PC e 20 para a vertente Mobile. Lançamos mais builds para a Actualização de Aniversário do que para o próprio lançamento do Windows 1o e para a actualização de Novembro. Os Windows Insiders deram-nos 70 milhões de feedbacks apenas este ano e mais de 5000 melhorias, correcções de erros, alterações de visual foram feitas com base no Feedback.

Há ainda um grande destaque dado pela Microsoft na forma como todos os Insiders foram capazes de mostrarem um enorme espírito de entreajuda, levando a que o trabalho da Microsoft no dia-a-dia tenha sido mais fácil em todos os sentidos.

As conexões que os Insiders estão a fazer connosco e com os outros estão a correr mundo. Adoramos ouvir histórias sobre os nossos Insiders, como é que se sentem sobre o programa, os produtos ou mesmo o impacto que tem causado das suas vidas.

O futuro do programa Windows Insider

the-trio-1024x955Agosto é desde já a data definida pela equipa do Windows Insider para retomar a disponibilização de builds para o Windows 10. Desta feita, será já na Redstone 2 onde teremos as novidades que tanto ansiamos. E ansiamos porque ser Insider é querer sempre mais, estar sempre à frente. Resta aproveitar os próximos dias antes de começarem a chegar novas versões do Windows 10.

O que conhecemos do programa Insider neste momento poderá ser algo muito diferente do que aquilo que chegará no futuro. A Microsoft está na procura de novos métodos de forma a chegarem a mais pessoas e claro, retribuir a todos os que já cá estão há muito tempo.

O objectivo passa por saber cada vez mais sobre os Insiders, o porquê e para que precisam do Windows 10. Desta forma, a Microsoft estará apta para criar as mais diversas funcionalidades que possam ajudar cada pessoa no seu percurso profissional, escolar ou mesmo em lazer.

Encontros entre a Microsoft e Insiders poderá ser algo a se realizar num futuro próximo além de um programa chamado “Create-A-Thons”, #WINsiders4Good com o objectivo de juntar Insiders da mesma cidade e conseguirem criar algo com impacto nas suas cidades. Será algo que a Microsoft vai iniciar já na Terça-Feira em Seattle, nas celebrações da Actualizaçao de Aniversário.

Resta-nos da nossa parte agradecer à Microsoft pelo excelente programa que está a criar e é com uma enorme vontade que queremos ver as novidades que chegarão em breve para todos os Insiders. E claro, estaremos cá para vos trazer as novidades sobre o mundo Windows Mobile, como temos feito até hoje!

Comentários recentes