Destaque Jogos Notícias Review UWP

Elements vs. Monsters – Consegue manter os monstros afastados?

É já hábito ouvir-se dizer que a plataforma Windows tem poucas aplicações e poucos jogos, sendo esta lacuna muitas vezes apontada como uma razão para mudar de plataforma. Para combater este estigma, e porque acreditamos que a plataforma Windows tem muito para oferecer, todas as semanas falamos de um novo jogo que talvez não soubesse que existia, para lhe mostrar que ainda tem muito que fazer antes de deixar o Windows.

Esta semana é a vez de Elements vs. Monsters, um jogo simples mas bastante viciante e divertido. Neste jogo, o objectivo é utilizar as suas quatro personagens (chamadas de “elementos”) para derrotar as hordas de monstros que os atacam. Há uma série de níveis, e a cada nível terá de derrotar monstros mais difíceis e receberá recompensas maiores.

Durante os combates, os vários monstros aproximam-se dos seus elementos em linha recta, havendo uma dirigida a cada um dos elementos. Cada elemento apenas pode proteger a sua linha contra os inimigos, mas pode usar feitiços arrastando-os do fundo do ecrã para o local onde os pretender usar. Há feitiços de ataque e de defesa, que terá de utilizar como preferir. Além disso, tem duas armas auxiliares, que disparam e são controladas automaticamente e podem atingir inimigos em qualquer uma das linhas.

wp_ss_20160807_0007

O jogo vai introduzindo novos monstros com diferentes habilidades características de cada um, e, de vez em quando, terá de enfrentar um boss, um monstro bastante mais resistente que os normais.

Elements vs. Monsters tem também elementos característicos de um jogo RPG (role-playing game). No fim de cada nível, será apresentado um ecrã com as características dos seus elementos, feitiços e outros. Aqui poderá usar o dinheiro ganho em cada nível para adquirir todo o tipo de melhorias, desde um poder de ataque mais elevado a uma maior velocidade de recarga dos seus ataques ou uma maior quantidade de vida. Algumas das melhorias devem ser adquiridas com cristais, que são bastante mais raros.

wp_ss_20160807_0005O jogo começa por ser relativamente fácil, mas a dificuldade aumenta rapidamente, e ver-se-á tentado a utilizar dinheiro real para comprar mais moedas e cristais, de modo a poder adquiri um maior número de melhorias para vencer o nível. Existem várias opções de compra para cada um deles, para se adequar às suas necessidades e capacidades. O jogo é ainda sustentado pela ocasional publicidade, cuja remoção custa 2 euros.

O jogo é no geral bem concebido, com um estilo visual agradável e moderno quanto baste. Notam-se, no entanto, algumas falhas na optimização de animações, especialmente com muitos inimigos no ecrã. É provável que a situação melhore dependendo do dispositivo, mas no nosso Lumia 640 notámos algumas quebras significativas (mas temporárias) de fluidez. Não é uma situação grave, e não arruína de todo a experiência.

Na sua simplicidade, Elements vs. Monsters é um jogo muito viciante e divertido. Permitindo acabar um jogo relativamente depressa,  é um jogo ideal para pequenas pausas ou viagens, mas também pode ser jogado por períodos mais longos de tempo sem ser cansativo ou aborrecido. O jogo é concebido para Windows 10, o que achamos positivo, e não podemos deixar de o recomendar. Se está interessado, pode descarregar o jogo utilizando a ligação abaixo. Na nossa opinião, não se vai arrepender.

Elements vs Monsters na Loja Windows (gratuito, com compras dentro da aplicação)

Sobre o autor

João Carrasqueira

Com 20 anos, licenciado em Assessoria e Tradução, João é um grande fã de tecnologia, especialmente tudo o que esteja relacionado com a Microsoft. Também tem uma paixão pelos videojogos da Nintendo.

Comentários recentes