Destaque Jogos Notícias Review UWP

R.O.O.T.S – Plantas em luta pela supremacia

É já hábito ouvir-se dizer que a plataforma Windows tem poucas aplicações e poucos jogos, sendo esta lacuna muitas vezes apontada como uma razão para mudar de plataforma. Para combater este estigma, e porque acreditamos que a plataforma Windows tem muito para oferecer, todas as semanas falamos de um novo jogo que talvez não soubesse que existia, para lhe mostrar que ainda tem muito que fazer antes de deixar o Windows.

Esta semana é a vez de R.O.O.T.S, um jogo de estratégia no qual terá de lutar pela supremacia das suas árvores, representadas pela cor verde. O primeiro nível serve de introdução aos controlos do jogo, e a partir daí está por sua conta.

wp_ss_20160821_0005

Em cada nível, existe um determinado número de planetas e em alguns deles estarão já árvores suas, bem como espécies inimigas. Para se expandir, deve utilizar o seu dedo para arrastar de um planeta com uma árvore sua para um outro. Ao tentar expandir-se, a arvore original sacrificará alguma da sua energia, pelo que fica mais vulnerável a ataques das outras espécies. Além disso, isto limita a sua capacidade de expandir em todas as direcções ao mesmo tempo, já que a árvore original começa a desaparecer se se tentar dividir para vários planetas.

wp_ss_20160821_0002O objectivo não é simplesmente espalhar a sua plantação de árvores pelos planetas circundantes, mas sim conquistar terreno às outras espécies à sua volta, que tentam expandir-se tal como a sua. O nível dá-se por concluído quando todas as árvores inimigas forem eliminadas.

A dificuldade aumenta gradualmente ao longo de cada nível e terá de planear a estratégia de ataque mais adequada para conquistar outros planetas sem perder as suas plantas nos que já conquistou. À medida que avança, terá de planear com mais cuidado para evitar perder terreno. O jogo torna-se consideravelmente difícil em níveis mais avançados, pelo que os fãs de jogos de estratégia encontrarão aqui um desafio à altura.

Em termos estéticos, R.O.O.T.S é muito agradável, recorrendo a um estilo visual que faz lembrar as luzes néon com várias cores, o que produz um resultado muito agradável aos olhos. Talvez pela sua simplicidade, o jogo também corre com uma fluidez perfeita, sem quaisquer engasgos ou quebras durante o jogo.

wp_ss_20160821_0001

Não há muitas falhas que possa apontar ao jogo, mas a publicidade é algo intrusiva, principalmente por ser demasiado grande e cobrir uma grande parte da área de jogo. Não é completamente impeditivo, visto que pode fazer zoom no jogo para ver melhor toda a área, mas poderia ser melhor. Se achar que é incomodativa, pode remover a publicidade por 2,99€, a única compra que é disponibilizada dentro do jogo.

No tempo que passei com R.O.O.T.S, achei-o um jogo muito cativante e divertido. As mecânicas de jogo foram bem concretizadas sem erros que possamos apontar, e visualmente o jogo é bastante apelativo. Não é um formato comum para um jogo de telemóvel, visto que requer algum tempo em cada nível, mas é uma excelente experiência para quando tiver mais tempo livre, e não posso deixar de o recomendar aos fãs de jogos de estratégia.

R.O.O.T.S  na Loja Windows (gratuito, com compras dentro da aplicação)

Sobre o autor

João Carrasqueira

Com 20 anos, licenciado em Assessoria e Tradução, João é um grande fã de tecnologia, especialmente tudo o que esteja relacionado com a Microsoft. Também tem uma paixão pelos videojogos da Nintendo.

  • Henrique Mafra

    João, eu quero o template do site, tem como? rsrs…

Comentários recentes