Destaque Jogos Notícias Review Windows 10 Mobile

Ultraflow e Crash The Comet são os jogos em destaque esta semana

É já hábito ouvir-se dizer que a plataforma Windows tem poucas aplicações e poucos jogos, sendo esta lacuna muitas vezes apontada como uma razão para mudar de plataforma. Para combater este estigma, e porque acreditamos que a plataforma Windows tem muito para oferecer, todas as semanas falamos de um novo jogo que talvez não soubesse que existia, para lhe mostrar que ainda tem muito que fazer antes de deixar o Windows.

Esta semana trazemos-lhe dois jogos muito simples, mas que ainda assim são muito bons para passar o tempo, num formato bastante adequado para jogar no telemóvel.

Crash the Comet

O primeiro jogo desta semana é Crash the Comet. Este jogo é o mais simples dos dois, e o único objectivo é usar os 3 botões no ecrã para controlar a direcção do seu cometa para evitar bater nas paredes do caminho em que se desloca, para sobreviver tanto tempo quanto possível.

O jogo oferece dois modos de jogo, um para só uma mão e outwp_ss_20160814_0001ro para jogar com as duas. O primeiro é relativamente fácil, pelo menos numa fase inicial, mas a velocidade e dificuldade aumentam ao alongo do tempo. O segundo parece praticamente impossível, visto que tem de controlar dois cometas em simultâneo e evitar que qualquer um deles bata. Este modo de jogo proporciona um desafio bastante mais interessante, se a sua capacidade de concentração for elevada.

Durante o jogo, é possível ver que uma pequena barra se enche nos lados do ecrã, mas não nos foi ainda possível enchê-la completamente, pelo que não sabemos se há algo para desbloquear. Consegue descobrir?

Crash the Comet na Loja Windows (Gratuito)

Ultraflow

Ultraflow é outro jogo relativamente simples, no qual o seu objetivo é conseguir lançar um círculo para dentro de um outro, planeando a sua trajectória após embater nas paredes e obstáculos que se encontram em cada nível.

wp_ss_20160814_0004O círculo que lança tem dentro de sim um número que indica quantas vezes poderá chocar com as paredes antes de se destruir, fazendo com que perca o nível. Terá de planear cuidadosamente os seus lançamentos para assegurar que o círculo consegue chegar ao seu destino.

À medida que progride no jogo, são apresentados novos objetos que alteram as mecânicas do jogo. Estes poderão alterar a trajetória da bola ou a sua velocidade, complicando a resolução de cada nível.

O formato do jogo permite que seja facilmente jogado em pequenas pausas ou viagens, o que é ideal para um jogo num telemóvel. O jogo é acompanhado de um estilo artístico muito simplista, mas isso não lhe retira qualidade, e não temos quaisquer problemas em recomendá-lo.

Ultraflow no Loja Windows (Gratuito)

Sobre o autor

João Carrasqueira

Com 20 anos, licenciado em Assessoria e Tradução, João é um grande fã de tecnologia, especialmente tudo o que esteja relacionado com a Microsoft. Também tem uma paixão pelos videojogos da Nintendo.

Comentários recentes