Destaque Mercado Notícias Smartphones Windows 10 Windows 10 Mobile

Actualização de Aniversário está em mais de 80% dos telemóveis com Windows 10

A AdDuplex publicou os dados relativos à utilização dos sistemas operativos Windows durante o mês de Setembro, tanto na vertente dos telemóveis como nos computadores.

Para além de mencionar o que já é seria expectável no que toca à percentagem de mercado de cada marca (a Microsoft continua com uma vantagem esmagadora no seio do Windows 10 Mobile), as novas informações revelam dados interessantes sobre a adopção do Windows 10, bem como da Actualização de Aniversário.

Vejamos primeiro o panorama do mercado móvel da Microsoft. O Windows Phone 8.1 continua a ser o sistema operativo mais utilizado com uns esmagadores 78% de quota de mercado dentro do Windows. O Windows 10 Mobile segue com 14%, um valor bastante satisfatório se considerarmos que a maioria dos dispositivos com Windows Phone 8.1 não pode ser actualizado para o Windows 10, e que é necessário instalar uma aplicação para obter a actualização. O Windows Phone 8 e 7 ficam com percentagens bastante baixas, 6,6% e 1,4%, respectivamente.

Já dentro do próprio Windows 10 Mobile, os números são bastante positivos. Dos dispositivos com este sistema operativo, 82,4% estão a executar a Actualização de Aniversário, que saiu há pouco mais de um mês. 11,6% dos dispositivos ainda estão na versão inicial do Windows 10 Mobile e 6% estão nas builds para Insider.

adduplex-windows-device-statistics-report-september-2016-12-638

Por outro lado, nos computadores, onde o número de utilizadores é significativamente maior, a maioria (59,9%) dos dispositivos está ainda na Actualização de Novembro, algo que provavelmente se deve ao facto do processo de actualização ser gradual e de haver um grande número de utilizadores para actualizar. Ainda assim, a percentagem de utilizadores na Actualização de Aniversário mais que duplicou, correspondendo a 34,5% dos utilizadores do Windows 10 em Setembro. A versão inicial do Windows 10 tem 5,1%, e 0,5% dos utilizadores estão a executar builds de Insider.

Que versão do Windows está a utilizar? Considera estes números positivos?

Sobre o autor

João Carrasqueira

Com 20 anos, licenciado em Assessoria e Tradução, João é um grande fã de tecnologia, especialmente tudo o que esteja relacionado com a Microsoft. Também tem uma paixão pelos videojogos da Nintendo.

  • JBinsider

    A Microsoft, apesar do potencial do Windows 10 Mobile, continua a dar tiros no pé, como por exemplo a parceria com a HP, onde o telefone mal chega ao mercado tem de ser suspenso por falta de software adequado para a câmara principal… No meu Lumia 950, tenho um problema estranho. No Edge as páginas da wikipédia (só as da wikipédia) saem estranhas, desconfiguradas… com o tamanho da letra muito grande com o telemóvel na vertical até corta algum texto. Inadmissível. E este problema já o tenho à bastante tempo.. será que mais alguém tem?

    • Vitor Carvalho

      Por acaso tenho esse problema em varias páginas,também não sei como resolver.

      • JBinsider

        Engraçado que no lumia 735 este problema não se dá. Terá a ver com o tamanho do ecrân? Ou será necessário algum hard reset… mais um 🙁 ???
        Seria interessante ouvir o que o João Carrasqueira tem a dizer sobre isto…

      • JBinsider

        Já descobri como resolver! Todas as definições – Facilidade de acesso – Mais opções – (aqui colocar dimensionamento do texto no mínimo). No meu caso resolveu. Fiquei foi com o texto um pouco pequeno 😛

Comentários recentes