Destaque Mercado Notícias Windows 10 Windows 10 Mobile

Há 400 milhões de dispositivos a executar o Windows 10

Da última vez que a Microsoft nos falou do número de utilizadores do Windows 10, estávamos em Maio e esse número rondava os 300 milhões.

Agora, 4 meses mais tarde, e já após o período de actualização gratuita para o Windows 10 para PC, a Microsoft volta a falar de números. Hoje, a gigante norte-americana revelou que existem 400 milhões de dispositivos a executar o Windows 10, um número que inclui PCs, telemóveis e a Xbox One.

Em 2015, a Microsoft tinha como objectivo alcançar os mil milhões de utilizadores até 2018, mas anunciou este ano que não conseguiria alcançar esse objectivo. No entanto, estes números são relativamente animadores, tendo em conta que foram angariados mais 100 milhões de utilizadores em cerca de 4 meses.

Se este ritmo fosse mantido, o que é improvável tendo em conta que a actualização para o Windows 10 já não é gratuita, o objectivo de mil milhões seria alcançado daqui a exactamente dois anos, ainda em 2018, como a Microsoft planeava inicialmente. Mas não será fácil que isto aconteça.

Apesar de tudo, 400 milhões é um número bastante elevado, e com certeza é apelativo para os programadores, especialmente se tivermos em conta que qualquer aplicação pode ser agora submetida também para a Loja de aplicações na Xbox. Esperamos que os criadores de aplicações vejam potencial na plataforma para que esta possa crescer cada vez mais.

O que acha destes números? São boas notícias, ou ainda insuficientes? Venha falar connosco no Telegram!

Fonte :

WinBeta

Sobre o autor

João Carrasqueira

Com 20 anos, licenciado em Assessoria e Tradução, João é um grande fã de tecnologia, especialmente tudo o que esteja relacionado com a Microsoft. Também tem uma paixão pelos videojogos da Nintendo.

Comentários recentes