Destaque Mercado Notícias Rumores Smartphones Windows 10 Mobile

Irá a Microsoft deixar de vender telemóveis Lumia este ano?

A Microsoft tem deixado clara a sua intenção de se retrair no mercado dos telemóveis, tendo já abandonado vários mercados e focando-se num número menor de dispositivos como os mais recentes Lumia 550, 650, 950 e 950XL. A intenção da empresa é que outras fabricantes preencham o espaço deixado pela diminuição de smartphones Lumia.

No seguimento desta estratégia, de acordo com uma fonte anónima dentro da Microsoft, a gigante norte-americana planeia “terminar as vendas” dos seus dispositivos Lumia já em Dezembro deste ano. O significado desta afirmação fica um pouco em aberto, porque parece estranho que a Microsoft cesse completamente as vendas dos dispositivos. É possível que isto signifique apenas que a Mictosoft irá termianr a produção dos dispositivos, passando a vender só o stock já existente.

Mas se está com medo que isto seja o fim dos smartphones da Microsoft, não se assuste ainda. Laura Butler, que ocupa a posição de Directora de Engenharia na equipa Windows Fundamentals da Microsoft, tem estado bastante activa no Twitter e mencionou até o Surface Phone, com esse mesmo nome.

Neste tweet, Butler responde a um fã que diz “Surface Phone confirmado” e diz o seguinte “Surface Phone não NÃO confirmado”.

O uso da dupla negação “não NÃO” é algo confusa, e não indica verdadeiramente que o telemóvel não exista, mas não deixa de ser curioso ver alguém numa posição tão importante na Microsoft referir-se directamente ao nome Surface Phone. Além disso, nem sequer desmente a sua existência, deixando completamente em aberto a possibilidade de este vir a ser anunciado. Não é uma atitude comum no seio da Microsoft.

Todas estas informações alimentam a máquina da especulação, e não podemos deixar de imaginar o que está para vir. Esperemos que a Microsoft clarifique um pouco os seus planos em breve.

E o leitor, o que acha que vai acontecer? Diga-nos a sua opinião nos comentários!

Fonte :

WinBeta

Sobre o autor

João Carrasqueira

Com 20 anos, licenciado em Assessoria e Tradução, João é um grande fã de tecnologia, especialmente tudo o que esteja relacionado com a Microsoft. Também tem uma paixão pelos videojogos da Nintendo.

  • Jorge Azevedo

    A MS no meu entender vai “enterrar” a Nokia de vez. A Linha Lumia era uma das ultimas ligações visíveis a antiga marca.
    Em 2017 parte em principio para uma marca nova com poucas variantes. As outras gamas ficam a cargo de outros. O ano de 2017 vai ser o ano “0” de uma nova filosofia. O cliente esteja em que plataforma e SO estiver, a MS está lá. Os clientes Lumia continuarão contratualmente a manter as atualizações e o apoio. O mundo mudou e as empresas também se estão a adaptar e a mudar.

Comentários recentes