Destaque Notícias Windows 10 Windows 10 Mobile

Microsoft disponibiliza build 14383 para o Windows 10 Mobile e PC – Fast Ring

O WMP é mantido através dos anúncios no site. Se gostaste do artigo, podes ajudar-nos visualizando um anúncio.


A Microsoft acaba de lançar a sua primeira Build semanal para o Windows 10 Mobile e para o PC em simultâneo. A versão agora disponibilizada é a 14383, em Fast Ring, e chega com novidades, problemas corrigidos e ainda alguns problemas conhecidos que a Microsoft está certamente a tentar resolver.

O lançamento desta build foi oficializado no Twitter, podendo ser verificado abaixo:

As novidades e problemas corrigidos

  • Melhoramos a performance da bateria para aquele que tendem em ligar e desligar o ecrã para ver o Ecrã de Bloqueio.
  • Corrigimos um problema no Microsoft Edge em que que fazer zoom num mapa poderia algumas vezes resultar num salto do mapa para uma localização não desejada.
  • Corrigimos um problema que resultava na impossibilidade de colocar o equipamento em silêncio em alguns equipamentos, como o Lumia 640, aquando da reprodução de vídeos do YouTube que utilizam o codec de áudio OPUS.
  • Corrigimos um problema em que, caso estivesse conectado ao carro através do Bluetooth, clicar em “Terminar Chamada” na consola do carro não funcionava quando a chega de uma mensagem estava a ser anunciada.
  • Foi corrigido um problema em que não era possível fazer compras na Loja utilizada a operadora móvel, quando estava em uso um cartão SIM da Orange.
  • Corrigimos um problema no Groove onde por vezes a música era pausada automaticamente após a música ter sido pausada e recomeçada manualmente.
  • Corrigimos um erro em que o teclado por vezes apresentava @ ou € em vez de “a” e “e” para alguns idiomas em aplicações para o Windows Phone 8.1.
  • Corrigimos um erro em que alguns jogos do Windows Phone 8.1 pareciam correr em câmara lenta em alguns equipamentos, como o Lumia 535.
  • Corrigimos um erro em que as notificações recebidas com o ecrã desligado não tinham em consideração o sensor de proximidade, o que fazia com que o ecrã se ligasse enquanto o telemóvel estava no bolso, causando potenciais toques acidentais no ecrã.
  • Corrigimos um erro em que a configuração do Correio de Voz Visual não apareceria após fazer hard reset no dispositivo.
  • Corrigimos um erro que fazia com que algumas tiles afixadas a partir de dentro de uma aplicação apareceriam a branco, sem mostrar o nome da aplicação na tile. Também corrigimos um erro em que o texto “SIM 2” não era mostrado nas tiles das aplicações Mensagens e Telefone, do segundo cartão SIM.
  • Corrigimos um erro que gerava um tamanho incorrecto dos items no ecrã Início após alternar entre o modo Continuum/Ecrã expandido e o modo Espelhado/Ecrã duplicado em dispositivos que não utilizam a DPI pré-definida.
  • Corrigimos um erro em que por vezes poderia haver um atraso ao mostrar o contador de chamadas não atendidas na Live Tile da aplicação Telefone.

Problemas conhecidos

  • O Gravador de Voz não aparece de forma consistente como sendo uma opção para a Gravação de Chamadas.
  • Poderá abrir PDF’s no Microsoft Edge mas não será possível utilizar o Touch para interagir com o PDF (como scrolling, deslocar ou fazer zoom). Quando tentar fazê-lo, o PDF irá recarregar constantemente.
  • Estamos a alterar o formato do backup nos equipamentos com o Windows 10 Mobile de forma a reduzir o espaço utilizado pelo mesmo no OneDrive. Como resultado disso, se fizer um backup num equipamento com a última build do Windows 10 Mobile em Insider e volte para uma versão do Windows 10 Mobile da Build 10586 e restaurar o backup, o seu design do Ecrã Inicial não será restaurando e ficará como pré-definido. Os seus novos backups irão também eles serem escritos em cima dos antigos. Caso necessite voltar para uma Build 10586 de forma temporária, assim que estiver na 10586 deverá desactivar o backup de forma a não eliminar o backup “bom” a ser utilizado nas últimas builds do Windows 10 Mobile Insider.

 

Comentários recentes