Destaque Notícias Windows 10 Windows 10 Mobile

Microsoft disponibiliza build 14385 para o Windows 10 Mobile e PC – Fast Ring

A Microsoft acaba de lançar a sua primeira Build num fim de semana para o Windows 10 Mobile e para o PC em simultâneo. A versão agora disponibilizada é a 14385, em Fast Ring, e chega com novidades, problemas corrigidos e ainda alguns problemas conhecidos que a Microsoft está certamente a tentar resolver.

O lançamento desta build foi oficializado no Twitter, podendo ser verificado abaixo:

A líder do programa Windows Insider, Dona Sarkar, acaba de nos surpreender com a disponibilização desta build num fim de semana. Segundo a mesma, esta build possui uma boas centenas de correcções e irá ajudar toda a equipa a verificar se o trabalho está a ser feito de forma correcta!

As novidades e problemas corrigidos

  • Pode agora abrir PDFs no Microsoft Edge e fazer total utilização do ecrã para interagir com o documento (como scrool, arrastar ou zoom) de novo, sem que este fique permanentemente a recarregar.
  • Melhoramos a gestão de bateria em equipamentos mais antigos como os Lumia’s 830, 930 e 1520.
  • Corrigimos um erro em que o nome de uma cartão SIM poderia apresentar-se errado em equipamentos Dual SIM.

Problemas conhecidos

  • O Gravador de Voz não aparece de forma consistente como sendo uma opção para a Gravação de Chamadas.
  • Estamos a alterar o formato do backup nos equipamentos com o Windows 10 Mobile de forma a reduzir o espaço utilizado pelo mesmo no OneDrive. Como resultado disso, se fizer um backup num equipamento com a última build do Windows 10 Mobile em Insider e volte para uma versão do Windows 10 Mobile da Build 10586 e restaurar o backup, o seu design do Ecrã Inicial não será restaurando e ficará como pré-definido. Os seus novos backups irão também eles serem escritos em cima dos antigos. Caso necessite voltar para uma Build 10586 de forma temporária, assim que estiver na 10586 deverá desactivar o backup de forma a não eliminar o backup “bom” a ser utilizado nas últimas builds do Windows 10 Mobile Insider.
  • O teclado não aparece de forma consistente no modo privado do Microsoft Edge. Estamos a trabalhar nisso. Uma das possíveis soluções é clicar no link para a privacidade da Microsoft e desta forma o teclado irá funcionar na pesquisa/barra de endereços. Estamos a trabalhar na correcção para este erro.

 

 

Sobre o autor

José Manuel Silva

Fundador e CEO do website Windows Mobile Portugal, estudante de Ciências Farmacêuticas, blogger e entusiasta do Windows Phone - Mobile.

  • JBinsider

    Alô pessoal. Alguém já instalou esta ultima build? Eu estou na 14376 (Lumia 950 DS) que é uma build estável e praticamente sem erros, pelo menos com o meu uso.

    • João Carrasqueira

      As builds estão cada vez melhores, não há motivo para se manter numa build antiga.

  • Pedro

    Edge com bag não muda a cor da barra de pesquisa quando alteramos a cor das tiles.

Comentários recentes