Destaque Notícias Windows 10 Windows 10 Mobile

Microsoft disponibiliza build 14931 para PC no Fast Ring

Mais uma semana, mais uma build por parte da Microsoft. Hoje é a vez da build 14931 chegar aos Insiders no Fast Ring, mas só para os utilizadores do Windows 10 em computadores. A líder do programa fez o anúncio do através duma publicação no Twitter:

A nova build não traz grandes novidades, mas tem algumas correcções de erros que são sempre bem-vindas:

Novidades:

Suporte nativo para Áudio USB 2.0: Temos agora suporte nativo para dispositivos de Áudio USB 2.0, com um controlador incorporado. O controlador ainda está numa fase experimental, e suporta apenas a reprodução de áudio (e não a gravação). Encorajamos que experimente o novo controlador integrado e nos diga o que acha usando o Hub de Comentários. Se já tem um controlador de terceiros para os seus dispositivos de áudio USB 2.0, pode ver esta publicação sobre como pode alterar para o controlador nativo.

Correcções de erros:

  • Corrigimos um erro em que surgiria um ecrã preto ao terminar a sessão e tentar iniciar sessão com outra conta, sendo impossibilitado de iniciar sessão nessa conta.
  • Corrigimos um erro em que aplicações como a Calculador, Alarmes e Relógio e Gravador de Voz não funcionariam após instalar uma nova build.

Problemas conhecidos:

  • Ao utilizar o Narrador e o Groove Música em simultâneo, se mover o cursor para a barra de progresso (da reprodução da música), o Narrador irá constantemente ler o tempo actual da música a cada segundo, fazendo com que seja impossível ouvir a música ou qualquer outro controlo onde coloque o cursor.
  • O Oracle VM VirtualBox irá encerrar inesperadamente ao tentar abri-lo nesta build.
  • Alguns componentes opcionais poderão não funcionar após actualizar para esta build. Para as activar novamente, dirija-se a “Ligar ou desligar funcionalidades do Windows”, deslize para o componente que quer activar e selecione a caixa de verificação do mesmo, e de seguida clique em OK. Após reiniciar o computador, a funcionalidade deverá estar activa.
  • Para utilizadores de teclados, não é possível navegar na aplicação Definições usando a tecla Tab. Pode utilizar as setas em alternativa.
  • Jogos e aplicações da Tencent farão com que o seu computador encerre inesperadamente e reinicie.

Dona Sarkar fez ainda saber que a equipa está a investigar os problemas que surgiram no Windows 10 Mobile com a build 14926, o que deverá ser o motivo de ainda não haver uma nova build para esses utilizadores.

Já instalou esta build? O que acha? Diga-nos a sua opinião nos comentários!

Sobre o autor

João Carrasqueira

Com 20 anos, licenciado em Assessoria e Tradução, João é um grande fã de tecnologia, especialmente tudo o que esteja relacionado com a Microsoft. Também tem uma paixão pelos videojogos da Nintendo.

  • DMTG

    Erro no titulonda noticia

  • Alfredo Santos

    Mas é a 14931 ou a 14391 ??? Pelo menos a Dona menciona a 1a …!!

Comentários recentes