Destaque Mercado Notícias Windows 10 Mobile

Microsoft volta a reforçar a sua aposta no Mobile, durante a conferência Ignite

A Microsoft com o seu sistema operativo Windows 10 criou um “ecossistema digital” que abrange 400 milhões de dispositivos e que corre em PC’s, smartphones, no HoloLens e na Internet of Things.

O setor Mobile sempre foi dos mais mediáticos e dos que menos sucesso alcançou. No entanto, a Microsoft pode-se orgulhar do sistema que tem e atualmente a solução passa por uma maior aposta a todos os níveis para que o Windows 10 possa vingar no segmento Mobile.

A Microsoft, tendo plena noção de tudo isto, reforçou durante o dia de hoje, na Ignite, que a sua aposta no Windows 10 Mobile é para continuar, tendo já apresentado algumas novidades que poderão fazer parte da próxima grande atualização, a Redstone 2.

Num dos slides da sua apresentação, a Microsoft referiu que se preocupa com os utilizadores do Windows Mobile, que continuará a suportar os Lumia atuais, juntamente com os telemóveis das outras marcas, e que está empenhada em “desenvolver novos equipamentos que serão fantásticos”.

windows-10-mobile-commitment-1050x592 Microsoft restates commitment to Windows 10 Mobile at Ignite

Estas declarações, tendo em conta todas as informações obtidas nos últimos tempos, não trazem nada de novo, mas reforçam as convicções da Microsoft no que toca ao ramo Mobile. A gama Lumia não deverá ver novos equipamentos, apesar de continuar a ter todo o suporte, e o hipotético Surface Phone deverá ser a próxima grande aposta da Microsoft, um equipamento que se espera que seja revolucionário e “fantástico”.

Paralelamente ao desenvolvimento do Surface Phone, esperamos que a Microsoft esteja em contacto com os desenvolvedores e programadores de aplicações e com as fabricantes para que o seu SO se torne cada vez mais cativante para o utilizador comum.

Fonte :

WinBeta

Comentários recentes