Destaque Notícias Rumores Smartphones Windows 10 Mobile

Samsung patenteia smartphone com Windows e Android a correr ao mesmo tempo

A Samsung é um dos pesos pesados da indústria dos telemóveis. É a marca que mais vende em todo o mundo e, desde há muito tempo, que esperamos uma maior aposta da Samsung no Windows Mobile. Depois de continuar a sua aposta no Windows 10, apareceram novos dados que dão conta que essa maior aposta pode estar mesmo a acontecer.

Numa patente da Samsung, podemos ver nas ilustrações que a inovação em questão é o facto de o mesmo smartphone correr Windows Mobile e Android ao mesmo tempo, tendo até mesmo uma ligeira integração entre ambos os sistemas.

Entre as funcionalidades deste “protótipo”, podemos ver que consegue alternar entre os SO com apenas um clique ou deslizando o dedo sobre o ecrã. Podemos transmitir um ficheiro entre os SO de forma muito simples e acessível, uma central de notificações conjunta e que nos permite escolher o SO que queremos abrir. Eis algumas imagens da patente:

Esta patente, por si só, não quer dizer que será lançado um telemóvel Samsung com estas características, mas tendo em conta que a empresa patenteou esta funcionalidade, quer dizer que está a planear algo neste sentido e que um Samsung Windows + Android poderá ser uma realidade no futuro.

Pessoalmente, penso que isto será um passo enorme, principalmente para o Windows Mobile. Seria uma solução para a cada vez menor adesão ao sistema operativo e, podendo usar Android e Windows simultaneamente, temos à nossa disposição o melhor de dois mundos.

Com certeza que é um projeto e objetivo muito complexo; executar dois sistemas operativos ao mesmo tempo não é fácil e a integração que vemos nas ilustrações tornam a tarefa ainda mais complicada. Esperamos que a Samsung consiga levar avante esta sua ideia e que, a médio prazo, possamos comprar um telemóvel com todas estas características.

Comentários recentes