Notícias Windows 10 Mobile

Windows RT a funcionar num Lumia 520? É possível!

Na semana que terminou tivemos a informação de que foi criada e disponibilizada uma ferramenta que permite fazer Root ao Windows Phone e com isso instalar uma versão do sistema operativo não oficial, ao nível do que acontece com os equipamentos Android. Essa notícia foi recebida de uma forma repartida por parte dos utilizadores. Uns perceberam a potencialidade de ter algo assim enquanto outros não gostaram nada da ideia.

Chegam agora os primeiros sinais do que pode ser feito com esta ferramenta com a divulgação por parte do HackerWackoDistractor a publicar uma fotografia onde mostra um Lumia 520 a correr o Windows RT.

Aqui está uma pequena nota de Wack0Distractor:

“After patching signature checks out of winload, and adding the halexts and registry entries for those, I had to patch 1 byte in the kernel, without which a SECURITY_SYSTEM bugcheck happens during boot. I haven’t fully added any drivers yet, other than the halexts, i’ll be doing that soon. So right now touchscreen doesn’t work etc.”

Basicamente é dito os passos que foram feitos e que também não foram adicionados quaisquer drivers a esta versão utilizada, pelo que o touchscreen não está a funcionar entre outras coisas.

lumia-520-windowsrt

O mesmo falou mais tarde indicando que irá colocar alguns drivers nesta versão mas que não irá muito mais longe, já que para este “é apenas uma prova de conceito” e que o objectivo não é colocar o Windows RT a correr em smarthpones.

“I will probably try to get some drivers working in this WinPE then nothing more, this was a proof of concept. I have a DragonBoard 410c that I aim to use for WoA experimentation when i get a power supply for it, so…”

Isto mostra-nos que esta nova ferramenta é capaz de oferecer funcionalidades bem interessantes para quem utiliza equipamentos Windows Phone, podendo assim levar os limites do sistema operativo até termos o sistema perfeito que tanto desejamos. Esperamos claro, que sejam feitas as aplicações de forma a aí sim, termos um sistema mesmo completo.

Comentários recentes